História do Rayman

História do Rayman


Koe meus fãs, tranquilo com vocês? No post de hoje eu vou falar um pouco sobre a história do Rayman, fiz um resumo sobre ele.

Quem não quiser ler o post, tem um vídeo no meu canal, tem as mesmas coisas que aqui. 

Rayman mascote copa 2014
Rayman é o primeiro mascote da ubisoft, e também foi mascote da seleção da França na Copa do Mundo de 2014, agora o atual mascote é os rabbits, pretendo falar sobre ele depois.

Michel Ancel
Rayman foi criado por Michel Ancel, antes o nome durante o desenvolvimento era Ray tracing, que o era programa que a ubisoft desenvolvia os seus jogos. Ele tinha dado esse nome, porque não tinha ideia de qual nome colocar, ele tinha imaginado os cenários, os personagens mas não sabia qual nome dar, ai ele colocou Ray tracing, depois ele colocaram o nome de Rayman, e bem melhor que Ray Tracing.

Michel Ancel, desde o seu primeiro contato com vídeo game, ele ficou apaixonado, e por volta dos 13, 14 anos, ele já começou desenvolver algumas coisas. E aos 19, ele estava na frente do desenvolvimento do rayman.

Rayman Atari Jaguar
O seu primeiro jogo foi lançado para o Atari Jaguar, em 1995, mas antes, a ubisoft estava fazendo o jogo para super nintendo, como o console além de ser velho, eles desistiram porque o console não ia suportar o jogo, como o Jaguar era mais potente, eles decidiram desenvolver o jogo para ele. O Super Nintendo e 16 bits é o Jaguar e 32 bits. uma versão para PlayStation foi desenvolvida e lançada ao mesmo tempo, foi relançado para o Sega Saturn e MS-DOS em 1996. Como o Atari Jaguar não fez muito sucesso, muitas pessoas não sabem que tem jogo do Rayman para esse console, somente os fãs sabem. 

Como eles estavam tendo dificuldade para fazer animação dos braços e das pernas, os consoles da época não suportariam a rendenização dos movimentos, eles decidiram fazer o personagem somente com as mãos e pés, o lado bom dessa mudança, e que eles puderam aproveitar novas possibilidades, novas movimentações, novos golpes. 

Desenvolvimento Rayman Super Nintendo

A versão de Super Nintendo ela foi quase terminada, ela ia ter um modo de dois jogadores e ia ter dois personagens, um masculino e um feminino.

Post dele no instagram mostrando o cartucho com demo
Em 2017, Michel Ancel liberou a rom do Rayman que estava sendo desenvolvida para o Super Nintendo. Download do jogo. 

Desenvolvimento Rayman Super Nintendo
Hoje os consoles e computadores, conseguem facilmente rendenizar os braços e as pernas, a ubisoft da como desculpa a falta de lumens, (na verdade são os vagalumes), para o Rayman não ter braços e pernas.
Michel Ancel, teve como inspiração os contos de fadas Russos, Chineses e Celtas, e também foi inspirado em alguns filmes. Robin Hood, Star Wars e Indiana Jones.
A versão de Rayman para Playstation 1, e o jogo mais vendido no Reino Unido.

Rayman junior
Em 1996, com o sucesso de Rayman, a ubisoft decidiu lançar Rayman Junior, e um jogo educativo que ensina as crianças o alfabeto, fazer contas e outras coisas. Mas só que esse jogo não teve muito sucesso, poucas pessoas conhecem esse jogo.

Desenho Rayman
Além dos jogos, Rayman também teve desenho animado, ele foi feito para ser lançado junto com o jogo, Rayman dois, o desenho teve apenas 4 episódios, inicialmente foi escrito 26 episódios, mas como o desenho não fez sucesso, só fizeram 4 episódios.
Ele passou na TV na França, Alemanha e Holanda. E depois foi vendido os 4 episódios em DVD e VHS.

Brinquedo Rayman
Também foi feita uma parceria com o McDonald's da França, o McLanche feliz, teve os personagens como brinde.
Rayman dois, foi desenvolvido para ser um jogo de plataforma 2D, com duas camadas e personagens novos, os desenvolvedores jogaram uma demo de Crash Bandicoot na E3 1996, com isso eles decidiram mudar o jogo para 3D, as partes em 2D que já estavam prontas, foram mantidas no jogo. Recolhendo 720 luns amarelos, as fases em 2D, vão ser liberadas .


O Rayman era careca, isso mesmo, na versão de Rayman Origens para Ps vita, e possível desbloquear uma parte em que conta a história do cabelo do Rayman.
Até que um belo dia quando ele estava descansando com a sua amada, uma gangue de bichinhos amarelos, apareceram e pularam na sua cabeça, a sua esposa ficou assustada, e pegou uma tesoura e correu atrás dele para cortas os bichinhos, quando ele corria da sua esposa, ele caiu de um penhasco, ele não morreu, ele foi salvo pelo seus cabelo, que começou a girar igual hélices de um helicóptero.

Foi lançados vários jogos da saga Rayman, foram 26 jogos no total, foi vendido em diversos consoles, começando lá no Atari Jaguar, Ms dos, Sega Saturn , até agora os mais atuais, xbox one, Playstation 4, Nintendo Switch . Em 2019, Rayman vai completar 24 anos.

Principais personagens do jogo:
Betilla

Betilla
, uma fada que luta para salvar a terra do feiticeiro que prendeu todos os lums no primeiro jogo e dá os poderes especiais à Rayman conforme ele avança no jogo.

Ly

Ly
, uma fada criada pela criatura Polokus. Ela ajuda muito Rayman no segundo jogo.

Globox

Globox
, O melhor amigo de Rayman.

Tennias uma espécie de peixe que Rayman salvou e por isso os dois viraram amigos.
E tem também os vílões.

Mr. Dark

Mr.Dark
, O primeiro e principal inimigo de RayMan. Não se sabe muito sobre ele, tirando que ele é um feiticeiro muito talentoso e cruel.

Admiral Razorbeard

Admiral Razorbeard
, O pirata líder dos exercito dos "robos-piratas" que é conhecido por ser o arqui-inimigo de Rayman e temido por toda a galaxia.
Hoodlums

Hoodlums
, Red Luns (lums vermelhos) que foram corrompidos e se converteram em Black Lums (lums pretos).

André


André, Um terrível e poderoso Black Lum responsável por converter os Red Lums em Black Lums.

The Rabbids


The Rabbids, Estranhos coelhos malucos, com cara de psicopatas que pretendem dominar o mundo. Eles tem uma aparência docil, mas possuem um estranho senso de humor e não são muito inteligentes.

E também foi lançado alguns jogos de esporte para java, Rayman kart, Rayman Golf, Rayman bowling.
Então e isso ai pessoal, esse foi um resumo da historia do Rayman, um resumo rápido, tem mais coisas, eu preferi colocar as principais.


Nenhum comentário