Deputado do PSL cria projeto de lei que criminaliza jogos violentos

Deputado quer criminalizar jogos violentos no Brasil

Júnior Bozzella (PSL-SP)

Koe meus fãs, tudo bem com vocês? No post de hoje vou trazer uma noticia polêmica para vocês, hoje dia 02/04/2019, bobou um projeto de lei do deputado Júnior Bozzella (PSL-SP) que criminaliza jogos violentos no Brasil.

PL 1577/2019 criminaliza o desenvolvimento, a importação, a venda, a cessão, o empréstimo, a disponibilização ou o aluguel de aplicativos ou jogos eletrônicos com conteúdo que incite a violência e dá outras providências, ou seja, caso esse projeto for aprovado (eu acho difícil), jogos como GTA, CS, Mafia, Free Fire entre outros eles vão ser banidos do Brasil, já aconteceu de alguns jogos serem banidos do Brasil, esse projeto se for aprovado ele não vai ser muito eficiente, por mas que seja proibido esses jogos no Brasil, vai ser possível baixar eles facilmente na internet pelo utorrent e outros sites. 

Como desculpa para apresentar o projeto o deputado usa como exemple o massacre de Suzano, onde dois jovens abriram fogo na escola em que estudaram e mataram 10 pessoas antes de tirar a própria vida. "Essa banalização da vida e da violência pela população jovem é advinda pelo convívio constante com jogos eletrônicos violentos. Nesse tipo de “diversão”, os adolescentes e as crianças são incitados a atividades que não condizem com seu perfil, conduzindo a formação de cidadãos perturbados e violentos. Até mesmo para adultos, existem outras atividades de lazer que podem trazer benefícios e não somente malefícios, como os citados jogos" .


O projeto de lei aguarda ainda pelo despacho do presidente da Câmara, Rodrigo Maia. O Senado Federal também prevê uma discussão sobre jogos violentos no país: uma audiência pública (ainda sem data marcada) prevê um debate sobre o impacto da violência em games na sociedade.

Nenhum comentário