Androman the moon Atari 2600

Androman the moon Atari 2600


Androman on the Moon foi um dos vários jogos planejados para o robô Androman inédito. Embora alguns rumores tenham sido programados, Androman on the Moon é o primeiro a surgir. Embora o jogo em si possa não parecer muito, é preciso lembrar que era apenas parte do pacote. A verdadeira magia estava com o próprio Androman.



Então, o que exatamente foi Androman? Androman era um pequeno robô branco que corria em um tapete enquanto o jogador o controlava usando o Atari 2600. Androman também tinha um leitor de código de barras no fundo que lia códigos de barras colocados no mapa para que o 2600 (e o robô) soubessem onde ele estava. Usando uma combinação do joystick e códigos de barras, o jogador pode guiar Androman pelo tapete e jogar vários jogos. Um desses jogos sendo Androman on the Moon.

Robô é o cartucho
Então, exatamente o que Androman está fazendo na lua? Segundo o programador Michael Case, Androman está minerando minerais na Lua quando é atacado por alienígenas (você não odeia quando isso acontece?). O tapete gigante teria as localizações das minas, e o jogador teria que guiá-los a Androman. Uma vez que Androman estivesse sobre uma mina, o 2600 mostraria a parte do labirinto de minas do jogo. No labirinto de minas, o jogador tem que guiar Androman (mostrado como um X) através do labirinto, evitando o alienígena (mostrado como um rosto verde).


Androman não é desamparado no entanto. Sem o conhecimento dos alienígenas, Androman vem equipado com bombas-relógio que ele pode deixar para trás. Se cronometrado corretamente, o alienígena será destruído se estiver perto da bomba quando explodir. No entanto, os alienígenas são muito rápidos, e cronometrar tudo o que é certo é difícil. O melhor curso de ação é chegar ao final da mina antes que o alienígena possa pegá-lo. Se o alienígena pegar o Androman, a tela ficará preta e o cronômetro começará a contagem regressiva para zero, depois disso o jogo trava. A razão para isto é que o 2600 está tentando enviar comandos para Androman que o faria se movimentar e fazer barulho (para mostrar que ele foi atingido). Infelizmente não há robô Androman para controlar, então o jogo simplesmente falha.

Uma vez que o jogador tenha passado pela mina, ele entra em um túnel 3D. Aqui o jogador deve evitar ou derrubar grandes objetos circulares (Moon Bats) à medida que eles vêm voando para a tela. O túnel se moverá pela tela enquanto o jogador muda para a esquerda ou para a direita em alguns efeitos 3-D muito bonitos. Como na tela da mina, se o jogador for atingido, o jogo cai.


Depois que o jogador atinge o final do túnel, ele teria que fazer Androman voltar para sua base com os minerais que ele extraiu. Depois disso, todo o ciclo começaria de novo (encontre uma nova mina e jogue novamente a cena da mina). Infelizmente nós não temos um Androman para controlar, então o jogo simplesmente cai no final do túnel. Ah bem.



Androman on the Moon é um jogo interessante que mostra como o 2600 poderia ser expandido e aprimorado através do uso de controladores sofisticados (como robôs). Infelizmente o mercado de jogos estava se deteriorando rapidamente, e o público não estava muito receptivo a novas idéias, especialmente qualquer coisa que custasse dinheiro extra. A idéia de Androman não seria vista novamente até que a Nintendo decidisse tentar algo parecido com o ROB. Infelizmente, o ROB teve um destino semelhante depois de apenas dois jogos.

Lançamento: 1984
Desenvolvedora: Atari
Modo de jogo: Um jogador

Fonte: Atari protos

Jogar online Adroman the Moon

Nenhum comentário