Aquaventure Atari 2600
O
Aquaventure é um mistério no mundo dos protótipos. Nunca foi mencionado em nenhum comunicado de imprensa da Atari nem aparece em listas de peças internas. Aquaventure parece ter saído da toca um dia sem qualquer fanfarra pública nem qualquer história por trás de suas misteriosas origens. Em qualquer caso, o Aquaventure parece estar completo e pronto para o lançamento, só podemos especular por que ele foi arquivado .
O conceito do jogo é simples; você deve mergulhar no fundo de uma caverna submarina e recuperar um fabuloso tesouro (que por acaso parece uma pequena casa de algum tipo). Ao longo do caminho, você deve evitar peixes, cavalos-marinhos e outras criaturas subaquáticas que tentam bloquear seu caminho. Seu mergulhador veio preparado no entanto, pois ele está armado com uma lança que ele pode usar para matar temporariamente uma das criaturas. No entanto, cada inimigo que você mata é logo substituído por uma versão mais rápida e indestrutível de si mesmo, então você precisa esculpir cuidadosamente um caminho até o fundo, destruindo apenas as criaturas que ficam em seu caminho. Depois de recuperar o tesouro e devolvê-lo ao topo da caverna, uma sereia aparecerá.Tocando a sereia vai levá-lo para o próximo nível, onde você pode fazer tudo de novo. No topo da tela há uma tartaruga, que mostra quanto de ar você ainda tem. Se a tartaruga atingir o sinal de Ar na extremidade da tela antes de completar o nível, você perde uma vida.
O principal problema do Aquaventure reside na sua jogabilidade repetitiva. Cada novo nível parece o mesmo que o anterior, apenas com cores ligeiramente diferentes, peixes mais rápidos e menos tempo (ar) para atingir seu objetivo. Mas mesmo com essas novas reviravoltas, não há o suficiente para manter a pessoa média interessada por muito tempo. Subindo e descendo a mesma caverna o dia todo fica velho rápido. No seu estado atual, o Aquaventure é um bom começo, mas precisa de mais alguns elementos de jogabilidade para completar um pouco. Por que o Aquaventure foi abandonado em vez de ser consertado ainda é um mistério, mas é uma vergonha, já que é um jogo interessante com potencial real.
Lançamento: 1983
Desenvolvedora:
Modo de jogo: Um jogador
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